quinta-feira, 18 de abril de 2019

Por dentro do UTMB Ushuaia 2019 - LCT 50Km

Como foi o antes, durante e depois da Ultra Trail Ushuaia - Argentina?


Uma aventura antes mesmo de chegar em Ushuaia, quase 12h de viagem, somando dois aeroportos, traslados de ônibus, táxi....até chegar no hotel.

Logo nas primeiras horas na cidade já percebi que o frio seria implacável, assim como o vento e, provavelmente, a neve!

Como seria de se esperar a retirada do kit foi muito tensa, pois a organização fez questão de cumprir com todas as exigências (corretamente), e qualquer equipamento faltando ou que não atendesse ao obrigatório deveria ser substituído.

Pois bem, passei pelo crivo do checagem, peguei a camiseta, o Fleece (bão hein!) e agora já era! Só falta assistir o congresso técnico, comer aquela macarronada e tentar dormir...
Só que como não bastasse, o clima havia mudado, a Ultra Fiord (prova no Chile, osso!!!) já avisara que seria complicado, pois lá foi tudo cancelado e tinha sobrado apenas os 35k pra quem quisesse correr.
Resultado, percurso alterado pra as distâncias 50, 70 e 130km. A montanha, ficou para o final do percurso, com possibilidade de ventos e neve! Que delícia....
Mas foi pra isso que me preparei, certo? Sim. Mas estava muuuuito frio......na manhã da largada, nevava na rua do hotel, imagina na montanha!!! rs......

Agora já era.....nos colocamos na baia de largada.....contagem regressiva e... frio demaaais!
Nos primeiros 3km achei que não ia dar bom......sensação estranha, sei lá......mas, depois do km 5 fluiu, curti a prova, fiz tudo que havia planejado!

No km 25 tinha um PC(posto de controle) e recarreguei tudo, comi e segui. Sabia que a partir do km 30 seria subida forte, vento e mais 3 horas de prova.
E foi mesmo, no alto da montanha foi muita neve, vento e uns 16 tombos na descida.


Como sempre a descida é pior que a subida.....ainda mais com gelo, virou um tobogã!
Mas nenhum osso quebrado, algumas torções(normal), venci a descida e consegui desenvolver bem a corrida até o final!

Mais um ponto de checagem e logo a cidade chegou, o pórtico e o som do locutor!
Acabou, eu pensei. E com uma sensação boa, que curti a prova, não sofri! E esse era o propósito, fazer bem, o melhor que pudesse. Fiz!

Duas cervejas pra comemorar(foi mais), e já pensando na próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário